Português de Portugal (pt-PT)
Projeto
"Bringing Nature Back to LIFE"
"Restauro Ecológico e Conservação da Infraestrutura Verde Húmida Costeira da Praia da Vitória"

A Equipa!

Dra Paula Ramos

(Vereadora com competência na área de ambiente)

Eng. Elisabete Nogueira

(Coordenação do Projeto Life)

Residentes

Madail Àvila

Licenciada em Biologia Marinha, pela Universidade dos Açores e Mestre em Gestão e Conservação da Natureza pela Universidade dos Açores.

Sónia Santos

Licenciada em Engenharia e Gestão do Ambiente pela Universidade dos Açores e Mestre em Ambiente, Saúde e Segurança pela Universidade dos Açores. Técnica responsável pela monitorização da qualidade da Água.

Mariana Brito

Licenciada em Guias da Natureza pela Universidade dos Açores. Mestre em Gestão e Conservação da Natureza pela Universidade dos Açores. Técnica responsável pela monitorização da Flora.

Sofia Goulart

Licenciada em Guias da Natureza pela Universidade dos Açores. Mestre em Gestão e Conservação da Natureza pela Universidade dos Açores. Técnica responsável pela monitorização da Avifauna.

Mónica Ourique

Licenciada em Proteção Civil, pela Universidade dos Açores e Mestre em Vulcanologia e Riscos Geológicos.
Técnica responsável pelos mapeamentos em SIG.

Ricardo Toste

Licenciado em Economia e Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão. Técnico responsável pela área financeira.

Colaboradores / Estagiários

César Pimentel

(Colaborador do Projeto LIFE CWR, no âmbito do programa SEIA), Licenciado em Engenharia e Gestão Ambiental.

Hugo Gomes

Estagiário do Projeto LIFE CWR, Licenciado em Educação Ambiental pelo Instituto Politécnico de Bragança, com pós-graduação em Educação Ambiental pelo Instituto Politécnico de Bragança.

Tiago Fagundes

Colaborador do projecto LIFE CWR, no âmbito do programa SEIA, Técnico de Sistemas de Informação Geográfica, pela Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia, Angra do Heroísmo.

 

 

O que fazemos?

Ninguém valoriza aquilo que não conhece ou longe da vista. Longe do coração. Todos os dias uma equipa de campo dirige-se aos nossos pauis, locais de intervenção do projeto LIFE CWR para observar a maravilhosa teia da vida que todos os dias ali é urdida. Observam-se espécies, comportamentos e as relações dos seres vivos entre si e entre o meio físico que os rodeia.

Observamos

…e analisamos, as características do meio físico observadas, nomeadamente a qualidade da água, suporte deste tipo de ecossistemas, a expansão das espécies de avifauna, o aparecimento de novas espécies e tentamos perceber as relações entre os sucessos e insucessos para…

Registamos

…mantendo e alterando condições para que os ecossistemas caminhem na direção da sustentabilidade, para que o nosso património natural, único e irrepetível, possa ser usufruído por cada um que tenha esse privilégio no presente e no futuro.

Protegemos